Sorteio rolando na página da do facebook da Clinidente!

Olá meninas ,

Querem ganhar um Kit muito cheiroso da Boticário? Então não percam o sorteio que está rolando na página da Clinidente. É só entrar no facebook curtir a página da Clinidente, curtir o post do sorteio, marcar dois amigos e compartilhar.

Espero voces lá!

Boa sortecorrecao boticario

 

Leia mais

Distúrbios alimentares e problemas de saúde bucal

bulimia

A anorexia e a bulimia podem danificar seus dentes de diversas maneiras.

Um indivíduo com bulimia entra em um ciclo de comer compulsivamente e vomitar. Os ácidos estomacais durante o vômito passam pela boca e podem desgastar o esmalte do dente, causando cáries, descoloração e até a perda do dente.

Como os dentes ficam com uma aparência gasta e amarelada, o dentista pode ser o primeiro a notar os sinais deste distúrbio alimentar. A odontologia cosmética pode ajudar a corrigir o esmalte danificado dos dentes.

Na anorexia, a quase inanição priva o organismo dos nutrientes de que necessita. Pode-se desenvolver uma osteoporose com um enfraquecimento dos ossos maxilares que suportam os dentes podendo-se chegar até à perda do elemento dentário.

Em ambos os casos, é essencial que...

Leia mais

Como é realizado o clareamento de dentes?

Há muitas maneiras de clarear os dentes, de creme dental com ação clareadora e outros produtos que removem manchas superficiais a custos reduzidos, a técnicas ativadas por luz executadas no consultório de um dentista e que podem custar em torno de R$ 1.000 ou mais dependendo do profissional.

Todas as técnicas de clareamento são realizadas de uma dessas duas maneiras:

    1. Procedimentos clareadores que modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros. Tanto o clareamento realizado no consultório (assistida) quanto aquele realizado em casa (moldeira) utilizam alvejantes...
Leia mais

GENGIVITE

Como saber se tenho gengivite?
A gengivite pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum entre os adultos. Se for detectada no seu estágio inicial, a gengivite pode ser revertida – portanto, visite seu dentista se notar qualquer um dos seguintes sintomas:

Gengiva vermelha, intumescida ou inchada, ou flácida.
Gengiva que sangra durante a escovação ou o uso do fio dental.
Dentes que parecem mais longos devido à retração da gengiva.
Gengiva que se separa ou se afasta dos dentes, criando uma bolsa.
Mudanças na forma como seus dentes se encaixam quando você morde.
Secreção de pus ao redor dos dentes e na bolsa gengival.
Mau hálito constante ou gosto ruim na boca.

gengivite 1

Gengivite Gengivite é o primeiro estágio da inflamação gengival causada pela placa bacteriana...

Leia mais

Mau Hálito

mal halito

A halitose não é uma doença, mas um sintoma de que algo não vai bem no organismo. Por isso, é fundamental determinar a causa do odor desagradável na boca, para introduzir o tratamento que, às vezes, pode exigir a participação de especialistas em diferentes áreas.

Folheto: Mau Hálito Causas
Má conservação dos dentes, inflamação da gengiva, pedaços de alimentos retidos entre os dentes, abscessos.
Menor produção de saliva (por isso, o odor matinal é sempre mais forte do que os que ocorrem durante o dia).
Ressecamento da boca decorrente de jejum prolongado, desidratação, exposição ao ar condicionado, estresse, uso de certos medicamentos, assim como respirar pela boca e falar por muito tempo.
Presença de saburra lingual, isto é, de uma placa bacteriana esbranquiçada, am...

Leia mais

Hipersensibilidade

Folheto: Hipersensibilidade

Os estímulos mais comuns nos dentes sensíveis podem ser:

  • Alimentos e bebidas frias, quentes, ácidos ou doces.
  • Ar frio.
  • Alguns procedimentos odontológios.

Se esses estímulos lhe causam dor, você não está sozinho, pois 57% dos adultos sofrem de dentes sensíveis.

Qual é a causa da hipersensibilidade dentinária?
A recessão gengival é a principal causa da hipersensibilidade dentinária.

Folheto: Hipersensibilidade

A gengiva retrai por diversas razões, como excesso de força na escovação, avanço da idade, doença periodontal, ou mesmo exposição a alimentos e bebidas ácidas.

Quando a gengiva retrai, pequenos orifícios na raiz do dente, chamados de túbulos dentinários, ficam expostos e abertos.

Estes túbulos dentários levam diretamente ao nervo do dente e podem causar dor.

Por que tratar a hipe...

Leia mais

E como dói! Saiba quando é preciso extrair o dente do siso

Infecções comuns nesse dente podem fazer com que bactérias caiam na corrente sanguínea e causem problemas no coração e pulmão.

Por nascerem apenas depois dos 16 anos, os terceiros molares ganharam o nome de dente do siso (juízo, em latim). Apesar de algumas vezes passarem completamente despercebidos, para muitas pessoas sua existência causa fortes dores, incômodos e inflamações que, quando não tratadas, podem causar doenças sérias e, em casos mais graves, levar à morte.

Para muitas pessoas os dentes do siso causam incômodos e inflamações que, quando não tratadas, podem levar a morte

Por não ter papel importante para a mordida, a extração deve ser pensada caso a caso, segundo a dentista Paula Fevereiro Barros...

Leia mais

Doenças periodontais e diabetes

Doenças periodontais e diabetes

O diabetes é uma enfermidade caracterizada pelo fato de o corpo não produzir ou usar adequadamente a insulina. A insulina é um hormônio necessário à conversão do açúcar, amido e outros elementos na energia de que precisamos na vida diária. Cerca de um terço dos 20,8 milhões adultos e crianças que têm diabetes nos Estados Unidos não sabem que são portadores da doença. Pesquisas recentes sugerem que a periodontite está geralmente associada com o diabetes e pode ser considerada como uma das complicações clínicas da doença. Um estudo recente, realizado com mais de 200 participantes, examinou a relação entre o diabetes e a periodontite. Os resultados indicaram que os portadores de diabetes tinham um nível mais elevado de periodontite do que os participantes que não tinham a doença...

Leia mais

O QUE E APARELHO DE SAFIRA?

O aparelho de Safira é o nome dado a um tipo específico de aparelho de porcelana, que é feito de um material mais tecnicamente avançado. 

Por exemplo, se os seus dentes forem bastante claros, o translúcido aparelho de safira geralmente é o que fica melhor, virtualmente imperceptível.
A maior parte dos aparelhos de safira ou porcelana são feitos de ligas policristalinas ou monocristalinas. A maior diferença entre esses dois materiais é a claridade ótica, ou seja, a transparência do material.
O aparelho de safira é assim chamado pois ele é feito de monocristais de safira, que são desenvolvidos em laboratório. Eles são o segundo mineral mais resistente do mundo. Quando aplicado, os bráquetes de safira são virtualmente invisíveis sobre o dente.
Outro benefício do aparel...

Leia mais

“ODEIO ESSE ESPAÇO! QUERO FECHAR. TEM COMO?”

Os diastemas interincisivos centrais superiores são vistos como um fator antiestético sendo altamente prejudicial do ponto de vista social.

DIASTEMA

01 – Como posso fechar esse espaço?

Hoje em dia, temos várias opções de tratamentos para solucionar este probleminha estético. Podemos obter o fechamento do espaço com:
– Movimentação ortodôntica;
– Preenchimento do espaço com materiais restauradores como: resina, porcelana e fragmentos de porcelana;
– A combinação das duas técnicas.

02 – Qual é a melhor técnica?
A maneira, pela qual você vai se livrar do seu ‘querido’ diastema, vai depender de diversos fatores relacionados à causa que deu origem ao espaçamento entre os seus dentes.
Na realidade o diastema mediano constitui um aspecto de normalidade durante a infância...

Leia mais